A prova final de que todos os trailers de filmes são exatamente iguais

Como o título, retirado de forma bem picareta do Gizmodo. ;)

Tudo na vida tem fórmulas. Tirando a química e matemática que são ciências feitas a base disso (risos), tudo que você faz, vê ou come tem fórmulas, quer dizer, um modo certo de se fazer. Inventar é a grande arte e a grande dificuldade, por isso temos gênios tão notáveis que revolucionaram o mundo com suas ideias ou simplesmente aqueles que pegaram o que tinha de existente e deram um novo sentido a aquela marca, como Steve trabalho Jobs.

Por mais que Hollywood de forma bem picareta engana trouxas como nós com pôsteres absurdamente iguais, remakes de filmes que adoramos ver no passado, sequências intermináveis de histórias que nem tem mais história, e filmes tipo Michael Bay, o lance é que toda essa repetição tem o porquê de existir. Queremos isso e consumimos isso. E por mais que temos razão ao reclamar, a repetição existe porque muitos que reclamam estão lá no cinema pra ver (incluindo eu). Já ouviu falar do ditado que em time que está ganhando não se mexe? Vingadores 2 provou isso por A + B.

O fato é que tudo na vida que vemos na gôndola e nas vitrines do shopping, existe lá porque tem quem consome aquilo. Como funk, sertanejo, filmes de vampiros que brilham e literatura corta cebola. Não se entende porque eles existem, mas estão ali porque tem MUITA gente para consumir (e esquecer logo depois). É assim com cinema, enquanto houver gente para consumir produtos repetidos e que evidenciam a sede de grana de engravatados, eles existirão aos rodos. É o mundo capitalista em que vivemos seu comunista!

Entendo que o cinema, como a música, é entretenimento também, e graças a Odin temos escolha de ver e ouvir o que queremos; e ninguém, a não ser robôs, sociólogos e jovens metido a hipsters, adora somente filmes cult ou de drama. Em algum momento, temos que pagar 25 reais pra desligar nosso cérebro por duas horas e ver aquele filme fácil e divertido de fórmula tão batida e esquecível que você nem se dá conta. Na verdade, ação, aventura, comédia e terror são os principais gêneros que dão todo o espaço pra preguiça se pensarmos bem.

Com os trailers é assim. Há realmente uma falta de criatividade enorme e é cômico perceber que eles são bem parecidos um com o outro, e muitos extremamente mal feitos, tipo capazes de entregar spoilers sobre o filme que promovem (Terminator 5) saca? Mas voltando ao assunto da fórmula, dá para resumir um filme de ação e aventura sem ter barulhos dissonantes, explosões aleatórias, piadinhas e falas sem contexto? Bom, estamos lá para ver no final das contas. =D



Só uma pergunta: quando vai sair esse filme?

Entre tantas coisas que eu penso, na verdade, não tem nada melhor na vida do que meus heróis, um bom rock n' roll, cerveja, fritas, e um bom papo com uma boa companhia.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários