O que passa pelos meus fones #103 - Iron Maiden

Conheci o heavy metal aos 15, 16 anos e invariavelmente para conhecer melhor o estilo logo você busca escutar as "bandas chave" que compõem o estilo.

Comecei por Metallica e Iron Maiden, mais óbvio impossível. Tão logo virei um fã inveterado do estilo e com a facilidade da internet procurei ouvir de tudo, tudo mesmo dentro do heavy metal. Com essa bagagem os anos passaram e a idade acumulou, e inevitavelmente eu passei a gostar cada vez menos de uma banda que a gente gostava muito na adolescência, no popular: enjoei. Foi assim com todas as bandas do estilo de Helloween e Angra e também com Iron Maiden. Porém, como a tal é gigante no meio do heavy metal, é inevitável não bater aquela curiosidade por uma música ou um álbum novo - tanto que já falei pra caralho. Assim aconteceu nos últimos álbuns e agora com "Speed of Light", que faz parte de "The Book of Souls" e que encerrou um hiato de cinco anos sem a dinossaurica banda inglesa lançar nada de novo. 

A música é Iron Maiden puro e atual, em suma, é bom e não apresenta nada de novo, seguindo bem a linha de músicas radiofônicas como "The Wicker Man", "Wildest Dreams", "Different World" e "El Dorado", onde todas elas foram os primeiros singles como "Speed of Light" e são a primeira ou sendo a segunda faixa de respectivamente de cada álbum como a própria. 

(Bom, coloque o play todas essa faixas na sequência e veja como elas tem as construções e ritmos bem parecidos. Depois venha me cobrar.)

Como a música não é o maior destaque, o que faz mesmo esse clipe ser postado aqui é o fato de o simpático mascote Eddie ter sido transformado em um personagem de vídeo-game, homenageando os clássicos Donkey Kong e Mortal Kombat. Nessa o Iron acertou na mosca em não deixar o clipe como mera alegoria da boa música, artifício que muitas bandas usam com o famigerado "lyric video" ou "filminhos" em que a gente não entende nada. 

Me diverti pacas com essa boa surpresa. =)


O longo disco duplo previsto para 4 de setembro desse ano, virá com essas faixas:

Disco 1

1. "If Eternity Should Fail"
2. "Speed Of Light"
3. "The Great Unknown"
4. "The Red And The Black"
5. "When The River Runs Deep"
6. "The Book Of Souls"


Disco 2

1. "Death Or Glory"
2. "Shadows Of The Valley"
3. "Tears Of A Clown"
4. "The Man Of Sorrows"
5. "Empire Of The Clouds"

Entre tantas coisas que eu penso, na verdade, não tem nada melhor na vida do que meus heróis, um bom rock n' roll, cerveja, fritas, e um bom papo com uma boa companhia.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários