O que passa pelos meus fones #103 - Iron Maiden

Conheci o heavy metal aos 15, 16 anos e invariavelmente para conhecer melhor o estilo logo você busca escutar as "bandas chave" que compõem o estilo.

Comecei por Metallica e Iron Maiden, mais óbvio impossível. Tão logo virei um fã inveterado do estilo e com a facilidade da internet procurei ouvir de tudo, tudo mesmo dentro do heavy metal. Com essa bagagem os anos passaram e a idade acumulou, e inevitavelmente eu passei a gostar cada vez menos de uma banda que a gente gostava muito na adolescência, no popular: enjoei. Foi assim com todas as bandas do estilo de Helloween e Angra e também com Iron Maiden. Porém, como a tal é gigante no meio do heavy metal, é inevitável não bater aquela curiosidade por uma música ou um álbum novo - tanto que já falei pra caralho. Assim aconteceu nos últimos álbuns e agora com "Speed of Light", que faz parte de "The Book of Souls" e que encerrou um hiato de cinco anos sem a dinossaurica banda inglesa lançar nada de novo. 

A música é Iron Maiden puro e atual, em suma, é bom e não apresenta nada de novo, seguindo bem a linha de músicas radiofônicas como "The Wicker Man", "Wildest Dreams", "Different World" e "El Dorado", onde todas elas foram os primeiros singles como "Speed of Light" e são a primeira ou sendo a segunda faixa de respectivamente de cada álbum como a própria. 

(Bom, coloque o play todas essa faixas na sequência e veja como elas tem as construções e ritmos bem parecidos. Depois venha me cobrar.)

Como a música não é o maior destaque, o que faz mesmo esse clipe ser postado aqui é o fato de o simpático mascote Eddie ter sido transformado em um personagem de vídeo-game, homenageando os clássicos Donkey Kong e Mortal Kombat. Nessa o Iron acertou na mosca em não deixar o clipe como mera alegoria da boa música, artifício que muitas bandas usam com o famigerado "lyric video" ou "filminhos" em que a gente não entende nada. 

Me diverti pacas com essa boa surpresa. =)


O longo disco duplo previsto para 4 de setembro desse ano, virá com essas faixas:

Disco 1

1. "If Eternity Should Fail"
2. "Speed Of Light"
3. "The Great Unknown"
4. "The Red And The Black"
5. "When The River Runs Deep"
6. "The Book Of Souls"


Disco 2

1. "Death Or Glory"
2. "Shadows Of The Valley"
3. "Tears Of A Clown"
4. "The Man Of Sorrows"
5. "Empire Of The Clouds"

Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários