Star Stuff: Todos nós somos poeiras de estrelas

Este lindo curta-metragem realizado por fãs e entusiastas do trabalho de Carl Sagan, retrata a paixão e a sede de conhecimento que sempre o acompanharam.

"O que são as estrelas?"

Graças a influência de seus pais, Sagan sempre se perguntou sobre as coisas que o rodeava. Foi quando acompanhado de sua mãe resolveu pedir a bibliotecária um livro que falasse sobre as estrelas, e desatada, ela lhe ofereceu um livro sobre as outras estrelas - as de Hollywood. Mas bastou um sorriso para a pobre moça perceber que a curiosidade do menino não eram sobre elas e sim sobre os "brilhos" misteriosos do céu.

Através daquelas páginas inspiradoras, Sagan descobriu o quão infinito podia se contar; que as estrelas que ele via eram vários sóis bem distantes e que por trás delas, haviam centenas de outros mundos; muitos podendo ter a possibilidade de ser como o nosso e podendo haver pessoas como nós. Assim a paixão do jovem Sagan pela ciência e pela astronomia só cresceu, e também o entendimento da nossa insignificância e pela nossa prepotência perante a imensidão do Cosmos. Este curta, mostra a importância de todos os pequenos e grandes curiosos para construir o que se chama de conhecimento.

A Warner Bros está produzindo um filme biográfico sobre a sua vida. Inspirado por este curta, tomara que a Warner siga este caminho para homenagear esta brilhante mente do século XX que em sua brilhante carreira sempre buscou popularizar um pouco da sua paixão pela ciência e sua busca em popularizar a mesma.

Entre tantas coisas que eu penso, na verdade, não tem nada melhor na vida do que meus heróis, um bom rock n' roll, cerveja, fritas, e um bom papo com uma boa companhia.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários