Michael Jackson sendo tocado com instrumentos tradicionais japoneses

Pop significa nada mais que popular, uma música que seja qual for o seu gênero, mescla influências e sonoridade até de outros gêneros, que por consequência criam algo tão original tornando-se quase universal, e isso envolve qualquer gênero conhecido por nós. Entendo que quando uma música alcança esse ponto, o pop se torna um tipo de condecoração, afinal "Sweet Child O'Mine", "Smoke In The Water" e inúmeras outras canções do rock fazem parte desse hall de canções assobiáveis. Isso é um mérito do caralho cá entre nós. Ser popular significa uma suprema "imortalidade" que faz as canções serem cantadas e tocadas por simplesmente qualquer um e de qualquer forma.

O rei do pop é reconhecidamente Michael Jackson, e porque ele é? Pois ele era simplesmente brilhante e versátil desde o início da carreira com o Jackson 5, capaz ao longo de sua carreira de mesclar tantas influências e gêneros musicais sendo sempre facilmente identificável por simplesmente qualquer um que pisasse em nosso planeta. Ate hoje.

Esse vídeo da flautista japonesa Yuko Watanabe tocando uma de suas mais famosas canções, ressalta essa universalidade das canções de Michael ao longo de sua polêmica e brilhante carreira. Ela tocou o clássico "Smooth Criminal" no shakuhashi, uma flauta feita de bambu muito usada na cultura tradicional japonesa, e juntamente a ela mais dois músicos no koto um também tradicional instrumento japonês. O resultado é simplesmente incrível!

Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários