Os tênis que se amarram sozinhos do filme De Volta Para o Futuro viraram realidade!

Lembra do que eu falei que uma das melhores parte de filmes utópicos é que eles nos dão a possibilidade de imaginar o futuro para deixar o nosso presente melhor. Claro que um tênis não fará lá muita diferença para a melhora do nosso presente, mas é inegável que uma das melhores partes de 21 de outubro de 2015 foi quando a Nike entregou a Michael J. Fox os tênis Air MAG que se amarram sozinhos, o que bem ou mal acaba provando pra nós mesmo que de uma brincadeira se desenvolve a tecnologia. É isso é muito legal!

Não é automático como no filme em que você colocava o pé e em 2 segundos o tênis se ajustava ao seu pé, mas esse dispositivo em suma faz a mesma coisa. É só colocar o pé e pressionar um botão na lateral do tênis que em poucos segundos o cadarço se amarra sozinho, essa inovação se chama power laces que nas próprias palavras da Nike:"É um sistema responsivo que percebe o movimento do usuário para oferecer um conforto adaptativo sob demanda. Mas essa é só a primeira interação". Micheal anteontem foi ao talk show de Jimmy Kimmel demonstrar como ele funciona.

Isso é ótimo para pessoas que tem essa dificuldade, como as portadoras de doenças degenerativas como o Parkinson - caso de próprio Michael - e até no uso esportivo mesmo (como era bom se os nossos All-Stares funcionassem dessa forma!).

Vale notar que eles disseram "primeira interação", então é claro que ele terá um maior aprimoramento e essa edição entregue a J. Fox foi mais para comemorar a icônica data citada no filme. O que é certo (seja lá como essa sistema funcione) levará ainda um tempo se quisermos ter esses tênis em casa. Claro que um tênis que se amarra sozinho é muito mais simples de se realizar do que um hoverboard que flutua no ar, mas o impossível pode ser quebrado, e quem sabe também um dia anunciarão a cura do Mal de Parkinson.

Em 2016 serão entregues mais unidades do Air MAG e eles serão vendidos comercialmente sendo que o valor arrecadado será revertido para Michael J. Fox Fundation. Sim, essa brincadeira faz diferença!


Aproveitando a deixa, vou postar o vídeo de um trecho do talk show do dia 21 que mostrou a chegada de McFly e Marty ao futuro - acho que Doc ficou impressionado com o tanto de celulares apontados pra ele. =D

Entre tantas coisas que eu penso, na verdade, não tem nada melhor na vida do que meus heróis, um bom rock n' roll, cerveja, fritas, e um bom papo com uma boa companhia.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários