150 easter eggs escondidos nos filmes da Pixar

quinta-feira, novembro 05, 2015

Não é preciso ser fã de carteirinha, basta ter olhos atentos e ter visto mais de cinco filmes deles para perceber referências a outros filmes do estúdio. Simples assim.


Ok que animação em 3D se baseia em mera praticidade, explicando o fato de todas as personagens femininas do estúdio terem basicamente as mesmas feições. Mas a reutilização de vários objetos apontando para filmes do passado e até do futuro, além da própria teoria da Pixar que circula a um tempo na internê e na qual o estúdio nem nega e nem confirma, deixam claro que desde o início a Pixar quer brincar com a curiosidade do espectador. 

Alguns easter eggs eu peguei de primeira, tipo a pelúcia do Nemo no quarto da Bu em Monstros S.A., a gravura do James na madeira em Valente, a caixa de comida chinesa usada em Toy Story, Vida de Inseto, Monstros S.A. Ratatouille e Divertidamente, e o onipresente carro da Pizza Planet. Mas em certas descobertas eu realmente fiquei impressionado, como a cueca do logo dos Incríveis usada por Remy no encantador Ratatouille, e em outras... bom, deixa pra lá, são doentias demais pra entender com olhos mortais...

O vídeo é do canal Space Penguin e logicamente está em inglês, mas quem  não entende bulhufas da língua não se preocupe, se você assistiu os filmes da Pixar logo pega as referências e vai ficar tão encucado quanto eu.

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários