Como o estresse afeta sua vida?

O estresse é um problema recorrente da vida moderna. Praticamente qualquer coisa (exceto passar margarina no pão) que fazemos na nossa vida cotidiana causa o dito cujo e dormir bem é um desafio cada vez maior, assim como quase tudo que precisamos fazer. Quem nunca se sentiu mal quando ao sentarmos pra estudar, simplesmente ler ou escrever alguma coisa, enfim, coisas que exigem concentração, por estar se sentindo "bloqueado" e improdutivo? Por exemplo, quando fico alheio ao Descafeinado por alguns dias passo exatamente por essa situação. Não sai nada!

O estresse é o mal que caminha com todos nós, e como qualquer energia que assuma o nosso controle podemos canalizá-la de uma forma altamente benéfica, fazendo com que nosso sono, nossa concentração e nossa interação social melhore. Isso porque apesar de ser uma palavra que nos aterrorize diariamente afetando nossa convivência, ela também é necessária para podermos realizar certas atividades que exigem justamente tensão e foco (sim!) como praticar esportes ou falar em público. Por outro lado, em casos exagerados ela causa além de falta de concentração, de discernimento em tomadas de decisões, mudanças de humor e perda de memória; pode causar também a temida depressão e até o mal de Alzheimer.

Esse vídeo altamente didático do TED.com, explica exatamente o que o estresse é capaz de fazer em nosso cérebro e como ele afeta cada vez mais nossa vida em vez de nos beneficiar. Para começar a entender como melhorar sua vida, é preciso entender parte do seu problema. Não é falácia aquilo que sua avó dizia que dormir tarde (dormir pouco) faz mal.

Cá entre nos também, que alguém muito "zen" é chato pra caralho! xD

Entre tantas coisas que eu penso, na verdade, não tem nada melhor na vida do que meus heróis, um bom rock n' roll, cerveja, fritas, e um bom papo com uma boa companhia.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários