O que passa pelos meus fones #126 - Volbeat

Apesar de desconhecida no Brasil, o Volbeat é sim uma das melhores e mais criativas bandas da atualidade com seu "metalbilly" - se é que dá pra rotular disso. No entanto desde "Outlaw Gentleman & Shady Ladies", que teve a entrada do guitarrista Rob Caggiano na formação, o Volbeat tem tido uma transformação não muito legal em seu som.

Benéfica pra uns e não tanto pra outros, a questão é que Caggiano por ser ex-guitarrista do Anthrax carrega em si doses cavalares do que conhecemos como thrash metal e como também produtor naturalmente ele colocou no Volbeat um pouco desse som, alterando a base do som que o Volbeat tinha no início da carreira, talvez americanizando demais a banda dinamarquesa.

Bom, "The Devil's Bleeding Crown" pertence a "Seal The Deal & Let’s Boogie" que será lançado no dia 3 de junho e continua muito o que vimos no álbum anterior, com guitarras mais baixas, riffs mais cavalares e até com direito a solo.

Pessoalmente eu ainda gosto, no entanto, se não fosse pela voz Micheal Poulsen o Volbeat não teria nada demais comparado a outras bandas do mesmo estilo. Saudades do clima de "Sad Men's Tongue". Tomara que o full-lenght seja diferente.

Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários