Mas que porra é essa de Brexit?

O Descafeinado é entretenimento, mas também sinto que tenho o dever de te deixar por dentro do que acontece, claro que não do Caetano Veloso se preparando para atravessar a rua no Leblon (essa notícia existe).

Creio que se você não anda tendo muito tempo de ligar a TV, e nem muito ânimo de ir além das notícias do seu time na internet da vida e dos memes que permeiam a sua timeline do Facebook, tem entendido muito bem o que significa esse troço do Brexit. Bom, quem diria que os memes servem de alguma coisa nesse mundo? Pelo menos a eliminação inglesa na Eurocopa capitaneada pelo pé glacial do Mick Jagger te fez ler essa palavra ao menos uma vez.

Sobre isso, tenho certeza de que sua timeline é feita também de notícias do Game of Thrones e também deve ter ouvido falar disso arrancando os cabelos sobre os impactos que essa separação da Inglaterra da União Europeia pode causar para o livre trânsito de alguns atores da série, do impacto sobre o preço das viagens para as locações em que a série é filmada, da sua viagem preparada pela Londres que eu sei que vai acontecer, etc. Calma, o feijão ficou mais caro, mas não é por isso. O fato é que nem o Mr. Bean sabe ao certo os impactos que acontecerão daqui para frente que aquele bando de velhos orgulhosos ingleses fizeram o favor de tornar realidade. Sim, a maioria dos 51,4% dos votos nacionalistas a favor pela saída do país da UE foi idoso. Tinha que ser.

E como a gente é paga pau pra caralho e tentamos fazer uma revolução de sofá todos os dias, "surpreendentemente" tem gente separatista que aproveitando desse efeito dominó que pode surgir do Brexit para coletar assinaturas solicitando um referendo para a separação do Sul do resto do Brasil. Pode? Pode sim, Arnaldo.

Mas primeiro de tudo, vamos entender o que é Inglaterra e o que é Grã-Bretanha, portanto jovem alienado que acredita que a Jamaica fica na África só porque tem gente negra, assista ao vídeo que o Rodrigo do ótimo canal Xadrez Verbal te explica certinho ok?

Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários