Um fan trailer para Kenobi: Uma História Star Wars

domingo, agosto 21, 2016

O mundo de Star Wars está de novo entre nós e os planos da Disney são: faturar o máximo possível disso. Mas o que soa capitalista, a realidade que se mostra pra quem realmente conhece o universo de Star Wars, é que essa saga tem muuuuita história pra ser contada e que vão bem além desses nove filmes, invadindo a literatura, HQs (aproveitando que a Marvel é também o braço da Disney) e animações. E "Rogue One" que se passa em algum momento antes do episódio IV: "Uma Nova Esperança" sobre o roubo dos planos de construção da primeira estrela da morte, dá a noção exata do que estou falando. Não haverão jedis na trama, algo que se mostra uma jogada bastante corajosa, ao mesmo tempo em que obrigatoriamente amplia o espectro de conhecimento daqueles que não conhecem tanto Star Wars assim ou daqueles baixinhos que estão tendo o primeiro contato com a saga só agora.

Falando agora da literatura, "Kenobi" de John Jackson Miller e que faz parte do universo expandido da saga, tem em sua história sediada na árida Tatooine, um Q de faroeste nos bares de Mos Eisley numa história de personagens simpáticos e cativantes, mostrando um pouco pra nós aquele tempo em que um sofrido isolamento fazia parte do agora último Jedi existente, após sua decepção como mestre de Anakin Skywalker no episódio III,

Agora que "Rogue One" está chegando aí e sabemos bem que essas histórias do universo expandido de Star Wars tem real potencial de serem transportadas para as telonas, a história de Obi-Wan em "Kenobi" assume um protagonismo a mais.

Ewan McGregor já manifestou seu interesse em interpretar o jedi mais de uma vez e a Lucas Film não declarou ter planos pra filmar a história de Obi-Wan. Mas nada como os fãs pra mudar essa história nesse teaser trailer imaginando o que poderia ser esse filme.



Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários