Links do Mês #2

Ressaca né? Preguiça do caralho nessa terça de Carnaval com cara de domingo, último dia do mês de fevereiro e marco zero do ano de 2017, aqui no Brasil, claro.

Agora é contar as horas pro Natal e ler alguns textos pra distrair até lá...


Este site cria mashups geniais com seus hits favoritos dos anos 2000

É inerente ao ser humano festejar a década que marcou sua vida como melhor década existente, e é tão inerente quanto a gente ficar gritando por aí que "no meu tempo" as música era melhor. Bom, livre de julgamentos se essa época é melhor que a outra, a verdade é que a gente adora aquela mistura de duas músicas, os famosos mashups. 

Quem imaginaria ouvir "In Da Club" do 50 Cent com "Brig Me To Life" do Evanescence e "Real Slim Shady" do Eminem com "Snow (Hey Oh)" Red Hor Chili Peppers que iria ficar bom? São músicas escolhidas a dedo pra dar certo, num trabalho de levantar e bater palmas sentindo saudades da primeira metade dos anos 2000.

Conheça o cara que está tentando virar um vibrador humano

Isso é tão Black Mirror...

Não, isso é tão Orphan Black...

Quem acompanha a série dos clones sabe também que em toda sua ficção científica, não tão ficção assim, há uma ciência chamada de "Neoevolução". Se Neo é de novo e Evolução é de... evolução (seu burro). Tal ciência dos body hackers consiste em um tipo de drible do Neymar do ser humano contra a natureza em que ele usa a tecnologia em si mesmo, assim ditando seus caminhos evolucionistas e virando um grande gadget ambulante.

Quer exemplos? (calma, não é enfiar celular no cu). Que tal injetar uma substância nos olhos pra ver no escuro ou implantar chips sob a pele para abrir portas com um toque. Legal né? Se a tecnologia curou a inutilidade humana além de dar a descarga automaticamente quando sente que o cocô tá boiando lá, as possibilidades são infinitas. Bom, o que citei já existe e modificar DNA nada mais é do que isso, então, com o tempo as tecnologias tendem a cada vez tornar os livros cyberpunks que a gente lê mais próximos da realidade. Prepare-se.

A da desse cara? Ah sim, tentar produzir seu próprio orgasmo com um apertar de botão. É amigos, nem bater punheta queremos mais.


Lordes dos Sith expõe as muitas camadas de Darth Vader

Quem visitou o Descafeinado recentemente viu que resenhei um dos livros do universo expandido oficial da franquia, pois bem, este é mais um.

Darth Vader é o maior exemplo de antagonista multifacetado. Começou bom, cresceu e impulsivo como sempre foi, ficou mal; assim ficou mais mal, mais poderoso, mas morreu bom nos braços de seu filho porque viu que sua vida não valeu tão a pena se rendendo a interesses que não eram tão dele assim. A questão é que o lado negro da força é um termo charmoso pra o que a gente teme: o medo. Esse medo quebrou Anakin Skywalker e Palpatine se aproveitou muito bem disso.

"Lordes do Sith" expõe os detalhes do do relacionamento de Darth Vader com o Imperador Palpatine e um pouco mais sobre o personagem mais asmático e amado de todos os tempos da cultura pop. 

Esse livro eu vou comprar!

Efeito Espectador: porque somos uma sociedade apática

Pra começar te faço uma pergunta básica.

Você ajuda o próximo?

Sim, certo? Tá, você respondeu isso. Mas você se deu conta de que quando você está rodeado de pessoas você na grande maioria das vezes espera sempre "o outro" agir primeiro que você", tomar a iniciativa?! Ficamos congelados, quase sem reação, como se a adrenalina do momento nos dissesse pra esperar o cara ao lado agir primeiro porque "não depende só de nós", tipo ou vai ou racha sabe...

Essa é uma pergunta que nem eu e nem você sabemos responder ao exato, então esse texto traz uma reflexão pertinente do que é ser "o bom samaritano".

O mundo tá foda. 

Esse é um consenso tão absoluto do que se eu perguntar pra você se o carro deve ter volante pra direção, e tá tão foda que tá dificil até em se preocupar com o que você acha que deve se preocupar e com sua própria vida, porque tem gente que cuida dela mais do que você mesmo.

No Facebook ficou rodando o meme dizendo que a pessoa "tá se preocupando com o Trump e mora em Goiás", portanto, o que ele faz ou deixa de fazer nem vai fazer diferença no seu mundo. Bom, ouviu falar em algo chamado globalização? Infelizmente o preço de A e B dependem também lá do cara de laquê no cabelo, se ele tá de boas com o Putin, e se ele vai deixar você viajar pra lá nos próximos quatro anos...

Show do Milhão: conheça o único participante que derrotou Silvio Santos

Talvez o programa mais divertido de perguntas e respostas que povoou a mente de milhares de pessoas sonhando em ganhar o milhão de reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro (muito importante isso), vai retornar com a apresentação da Patrícia Abravanel e com crianças até 12 anos. 

Mas tá, alguém conseguiu esse tal 1 milhão? Sim, uma pessoa de capa e espada conseguiu essa proeza.

E você achando que essas enciclopédias empoeiradas da Barsa aí na sua estante não valem nada né?

Algumas palavras sobre o fim do Black Sabbath

13 de Fevereiro de 2017, o dia que a banda criada no mesmo dia 13, mas de 1970 encerrou suas atividades. Em Birmingham na Inglaterra, mesmo lugar aonde foi fundada e data que o heavy metal viu a luz do dia.

Pode não ser a banda que mudou meu mundo. Não. Conheci Metallica e Iron Maiden primeiro, essa que é a receita de bolo que qualquer um que queira conhecer heavy metal tem que provar. Só que o Black Sabbath simplesmente foi precursor dessa porra toda. 

O tempo passa para todos infelizmente, mas sua extensa obra fica na memória.

Cientistas estão criando abelhas-drones para combater nossa crise de polinização

Ah, isso sim é tããão Black Mirror...

No último e melhor episódio da terceira temporada "Hated In The Nation" temos uma amostra dessas abelhas drones polinizadoras, e naquele futuro distópico, o resultado não é nada bom. Mas como sabemos que o mundo é feito de possibilidades, esta, claro, ajuda muito.

Talvez você não saiba ou não dê muita atenção, mas as fofinhas abelhas estão morrendo pouco-a-pouco, por quê? Não se sabe exatamente. Existem vários fatores e s mudanças climáticas são uma delas além da urbanização acelerada, imagino eu, então não se preocupe, não é o tapão seu e nem seu azar que estão matando a colmeia de abelhas aí perto. O fato é que as abelhas, e outras espécies, são importantes no transporte de pólens das nossas plantas, as fecundando, e sem elas, flores e colheitas inteiras ficam prejudicadas. Um exemplo interessante é o café. Quando cultivado perto de mata, há um aumento de até 15% na produção de grãos,

Então pense bem antes de odiar essas bichinhas fofinhas.

Por que ainda se acredita que reprovar alunos é a solução?

Lá vem eu com esse puta papo de comunista...

O título pode deixar a ideia clara que se é contra a reprovação escolar, mas esse nem é o ponto e nem cabe radicalizações nesse meio, já que no calor da reforma do ensino médio, é importante refletir acerca a alguns fatos. O primeiro e mais forte - e que causa a alta reprovação escolar - é a má formação dos professores e a falta de interesse dos alunos, mas é preponderante também a enraizada cultura meritocrática do nosso país. 

Sabemos por A + B que num país, o melhor nem sempre vence; e nessa cultura que temos, é nocivo apontar somente sobre o desempenho do aluno como expoente de merecimento se ele deve ou não passar de ano. Entendo que, como aluno, meritocracia se opõe a educação, pois essa tem por base de corrigir, e não premiar.


Nesse conto, Carlos, era um homem. Um bom homem. 

Um homem que se esforçou sempre para se encaixar nos padrões da sociedade. Portanto, um bom homem. 

A indicação de Alexandre de Moraes e o governo do retrocesso no Brasil

E falando de um homem, quem é Alexandre de Moraes?

Fomos bombardeados com o nome dele nas últimas semanas, e paneleiros quietos, o governo Temer constrói uma ponte com o STF da Lava-Jato. Simples assim

Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários