Isso é uma das coisas que pode acontecer daqui a 1 bilhão de anos

domingo, maio 21, 2017

Ansiamos por respostas pra explicar o presente, passado e futuro, especialmente o futuro; e quando nos deparamos com algo que aconteceu ou acontece o termo mais usado é "deus quis". Quiromancia, astrologia e milhares de outras "gias" dedicadas a dizerem que há sempre o algo a mais que nos entendemos e não temos nenhum controle, denunciam como gostamos do destino para explicar porque aquilo aconteceu como se a escolha que nós tomamos pra nós fosse inevitável - talvez nessa sociedade moderna algumas são realmente - numa misto de conforto e curiosidade aliviando a nossa culpa.


A futurologia é uma dessas "gias", mas talvez delas a mais embasada ao usar a base científica e estatística para tentar prever uma POSSIBILIDADE sobre que está vindo em direção a nós, não só como mera curiosidade mas talvez como um alerta também. Bom, o aquecimento global não nos deixa mentir e um belo "eu avisei" cabe aí. Então não adianta bancar o sabichão ao tentar questionar se a ciência pode prever o que você irá almoçar amanhã se nem consegue prever o tempo com precisão, já que a palavra mesmo explica tudo isso: previsão.

Viveremos nesse planetinha malfadado por mais uns milhares de anos se nada acontecer graças a nós mesmos, isso é certo, e à la melhores momentos de History Channel o canal do Você Tubo RealLifeLore resolveu especular sobre o nosso futuro daqui a 1 fucking bilhão de anos!

Muito? Sim, tempo para um caralho. Mas é interessante assistir e pensar que algumas coisas realmente fazem sentido se continuarmos nessa toada, de que por exemplo daqui 20 mil anos 99% dos idiomas estarão extintos. Oras, globalização não é isso? 

Uma coisa é certa, cedo ou tarde teremos que procurar outra casa para viver, seja porque nós mesmos acabamos com esse planeta ou porque ele continuará evoluindo em outro caminho.

Acompanhe no vídeo abaixo ativando as legendas no português brasileiro nacional:


Via B9

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários